A compra de ingressos pela internet tem se tornado cada vez mais popular e, talvez, a primeira opção de muitos consumidores. Seja para ir ao cinema, ao teatro, assistir a um jogo de qualquer esporte, ir a um show de uma determinada banda ou artista, ir até uma bilheteria passa bem longe da mente de muitos na hora de adquirir suas entradas.

A praticidade em adquirir tickets sem sair do conforto do próprio lar é um dos principais atrativos desse tipo de transação. Mas não é o único. Imagine você que mora no interior do estado e deseja assistir seu time do coração, da capital, jogar ‘em casa’. É inviável fazer uma viagem de quilômetros apenas para adquirir o ingresso, por isso, as vendas online se tornam imprescindíveis.

Além disso, quando se compra online, o usuário tem ali todas as informações sobre os preços, lotes, mapa dos setores e pode acompanhar em tempo real quais seções já se esgotaram, assim, caso todos os ingressos sejam vendidos, (ainda que seja frustrante) ele não terá se deslocado à toa até uma bilheteria.

Os clientes contam ainda com diferentes formas de pagamento, podem realizar a compra no crédito, no débito, à vista ou parcelado ou ainda no boleto bancário. Dando essas opções aos clientes, ele se sentem mais confortáveis em realizar a compra da forma como melhor se encaixa em sua condições financeiras.

Já os ingressos em si podem adotar diferentes formas. O público pode escolher se gostaria de receber seu ingresso personalizado, se prefere imprimir em casa ou se irá utilizar uma versão digital levada no próprio celular, por exemplo, que contenha um código de barras ou QR Code. Essa última oferece uma opção otimizada de ticket, podendo facilitar e agilizar a entrada, além de evitar a utilização de papel e ajudar o meio ambiente.

As vantagens da venda de ingressos pela internet não beneficiam apenas os consumidores, mas também os vendedores e organizadores dos eventos. Com as informações oferecidas em tempo real pelas plataformas sobre os tickets vendidos, em quais setores, etc., podem conferir a demanda do evento e realizar os ajuste para atender da melhor maneira possível seu público. Em casos de shows, por exemplo, quando os ingressos se esgotam rapidamente, é possível planejar uma apresentação extra.

O cadastro realizado pelo público nas plataformas de venda oferece aos organizadores uma forma de comunicação e criação de um mailing. É possível, então, divulgar a essas pessoas eventuais mudanças e outras informações importante sobre o evento para o qual adquiriram ingresso ou ainda realizar a divulgação de outros eventos similares que possam interessá-los.

Vender ingresso online evita ainda o possível desgaste de negociar com lojistas e pontos de comercialização fixos. Os organizadores economizam, assim, tempo, recursos e dinheiro, preocupando-se apenas em atender da melhor maneira seu público.

Mas é claro que como qualquer outro sistema de comercialização online, a venda de ingressos pela internet precisa de alguns cuidados. Os vendedores precisam de plataformas que ofereçam a seus clientes segurança e funcionem de maneira apropriada, sem quedas de páginas e/ou mal funcionamento de seções, por exemplo. Afinal, além de envolver o dinheiro do público, envolve também a expectativa de ver seu time do coração ou aquele artista admirado de perto.

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