Nós já discutimos aqui as razões para investir em comércio eletrônico, visto que as vendas nessas plataformas devem passar a casa dos R$80 bilhões até 2021 e que o setor está crescendo nas mais diversas áreas do mercado e serviços, atraindo cada vez mais clientes e, por sua vez, capital.

No entanto, muitos consumidores ainda possuem um certo receio em realizar compras online, o que é compreensível, afinal, golpes pela internet, produtos pagos e não entregues, dados de cartões roubados, entre diversas outras situações e problemas nessas transações já ocorreram e servem como alerta. Por isso que qualquer empresa e/ou empresário que trabalhe com e-commerce precisa garantir a segurança em sua plataforma e de seu cliente.

A segurança no varejo online vai muito além de garantir que seus produtos sejam entregues, o lojista precisa se precaver contra invasão externa de criminosos que pretendem roubar os dados de seus clientes, assim como se preocupar com danos na estrutura do site.

A escolha de uma plataforma de boa procedência é extremamente importante. Seja ela em nuvem ou ligadas a um datacenter, deve possuir rigorosos padrões de segurança. É importante também selecionar uma equipe de desenvolvedores experientes e confiável para criar uma loja virtual.

Um dos primeiros passos para os empresários que desejam trabalhar com e-commerce é conquistar um Certificado Digital SSL, que criptografa as informações fornecidas pelos clientes e aquelas enviadas a eles. A escolha da modalidade da SSL deve ser feita baseado nas necessidades da loja virtual e a escolha da empresa que fornece esse certificado, mais uma vez, deve ser decidida por uma de confiança.

Mas se o site já é seguro, é necessário superar a possível desconfiança dos clientes e o design da plataforma exerce grande influência neste ponto. Quantas vezes você não decidiu procurar por um produto ou mesmo uma informação em outro website porque o que você acessou antes parecia simples demais, ou até mesmo feio, e não inspirava confiança? A impressão que as pessoas têm da sua plataforma pode ser determinante no processo de compras.

Portanto, para garantir o sucesso de sua loja virtual, invista em sistemas de segurança e certifique-se que ela passe segurança a seus clientes. Assegure que ela é protegida contra ataques externos, tanto quanto é atrativa para seus consumidores.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário