É inegável a importância e popularidade do Google. Todo mundo costuma usar o mecanismo de busca da empresa quando precisa de qualquer informação, seja um artigo, uma imagem, um endereço e, claro, informações de um serviço. Quantas vezes você já não se viu pesquisando  o horário de funcionamento de uma loja, o cardápio de um restaurante ou outra informação de funcionamento de um estabelecimento?

 

Por toda essa visibilidade que os resultados de pesquisa do Google possuem, é fundamental para aqueles que oferecem o serviço aparecer logo nas primeiras colocações. Para este fim, existe o Google AdWords, um serviço de publicidade da própria Google que exibe anúncios na forma de links patrocinados.

 

A inscrição na plataforma é gratuita e cobranças ocorrem apenas quando o site recebe cliques ou a empresa recebe ligações. Segundo informações da página oficial do serviço, você paga “somente quando sua publicidade funciona”.

 

Além disso, a ferramenta permite que a empresa seja encontrada no Google quando potenciais clientes estiverem pesquisando, realize o teste de novas palavras-chaves e termos, pause e reinicie campanhas, e ainda segmente o público dos anúncios em determinadas localidades, conforme o interesse da sua empresa.

 

O serviço oferece também informações sobre quantas pessoas viram aquele anúncio, quantas efetivamente clicaram no site ou realizaram a ligação para a empresa e envia resumos mensais com as principais estatísticas sobre anúncio. A plataforma funciona ainda em qualquer dispositivo, seja computador, tablet, notebook ou smartphone.

 

E os primeiros passos para começar a usufruir da ferramenta parecem simples, basta realizar a inscrição, definir o orçamento diário inicial e criar o primeiro anúncio. No entanto, existem diversas especificações para que a propaganda seja eficiente para a empresa que contrata o serviço: é possível segmentar o tipo de website, público-alvo, localidades, termos de pesquisa, etc., para os quais o anúncio será exibido. Tarefa que exige dedicação e tempo .

 

É por isso que a BBShop gerencia campanhas do Google AdWords, de forma a garantir a eficácia dos anúncios, ajustando as publicidades da forma mais adequada para empresa e que trará maior retorno, além de economizar o tempo e mão-de-obra de funcionários que podem se concentrar em outras atividades.

Comments
pingbacks / trackbacks

Deixe um Comentário